tabela de proporÇÕes no hammer editor
Tamanho real de uma unidade de grid 1 polegada - (2,5 cm)
Altura de uma parede "normal" (cerca de 3 metros) - 128
Altura do jogador - 74
Menor espaco (largura) que um jogador consegue passar - 34
Menor espaco (altura) que um jogador consegue passar - 38
Maior altura de degrau que se pode subir sem pular - 18
Maior altura que o jogador pula - 44
Maior altura que o jogador pula (segurando ctrl) - 62
Maior distandcia de um pulo - 246
Maior distandcia de um pulo (segurando ctrl) - 250
Maior distandcia de um Longjump aproximadamente - 392
Alcance do som ambient_generic com Small Radius aproximadamente - 800
Alcance do som ambient_generic com Medium Radius aproximadamente - 1250
Alcance do som ambient_generic com Large Radius aproximadamente - 2000
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Baseado nessa tebela pode-se criar mapas bem proximos da realidade.
Sempre me incomodou o fato de jogar em mapas com sala super altas, onde me sinto um anão jogando CS.
para saber qual o tamanho do brush, verifique sempre no rodapé da janela principal do hammer.
Para ter uma idéia, 128 (+ ou - 3 metros) equivale a 2 Quadrantes do hammer
veja:
no exemplo da screen um brush de 2 x 2 x 2 quadrantes resultou num brush de 128 x 128 x 128 (larg/compr/altura)
Outra dica é aplicar texturas de acordo com o tamanho do brush, ou seja.
se você cria uma parede com altura de 128, use brushs de 128 preferencialmente, isso reduz o lag no mapa, além de ficar com uma melhor definição.
em breve + dicas sobre criação de mapas para CS 1.6.
Enquete do Mes
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
[Hammer 3.x iniciantes] Proporções e medidas
Postado por Unknown às 09:33
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